Tudo sobre a estreia de Chaves e Chapolin no Multishow


     Estamos em contagem regressiva para a estreia de Chaves e Chapolin no Multishow, mas, há ainda, muitas dúvidas e perguntas que pairam entre os fãs das obras criadas por Chespirito. Para ajudar a todos, esta postagem vai trazer todas as informações já divulgadas sobre a exibição no Multishow.


Data de Estreia / Horário de Exibição / Reprises

     Os seriados estreiam no Multishow na próxima segunda-feira dia 21 de maio. As 23h00 horas será exibido o Chaves, e na sequência, as 23h30 será exibido o Chapolin. Os seriados serão exibidos todos os dias no mesmo horário. 

     E para quem não puder assitir a noite, terá reprises de Chaves, de segunda a sexta, às 18h30. E Chapolin, de segunda a sábado, às 13h00. 

     Os episódios também estarão disponíveis para assistir a hora que quiser no Multishow Play e no Now da NET e Claro.


Dublagem

     Todos os episódios normalmente exibidos pelo SBT, serão também exibidos com a dublagem clássica da MAGA no Multishow. Além disso o canal adquiriu 39 episódios inéditos de Chaves e 98 do Chapolin. Estes estão sendo dublados pelo Estúdio Vera Cruz do Rio de Janeiro, mantendo os dubladores clássicos de Chaves, com excessão de Marcelo Gastaldi (Chaves), Mario Villela (Sr. Barriga), Helena Samara (Bruxa do 71), Silton Cardoso (Godinez) e Osmiro Campos (Prof. Girafales) que já são falecidos. Confira abaixo a lista de todos os dubladores dos episódios inéditos:



Carlos Seidl está de volta! Ele dublou os personagens de Ramón Valdés na MAGA, nos episódios dos DVDs da Amazonas Filmes e também no Chaves Animado.

 

Marta Volpiani, continua dublando a velha coroca, digo a Dona Florinda, Pópis e demais personagens de Florinda Meza desde a MAGA.




A clássica voz do Quico está de volta, isso mesmo, Nelson Machado aceitou dublar os inéditos do Multishow, além da MAGA, ele já havia dublado também os personagens de Carlos Villagrán para os DVDs da Amazonas Filmes.




Teremos novamente Cecília Lemes e Sandra Mara como dubladoras da Chiquinha. Elas são dubladoras clássicas dos personagens de Maria Antonieta de las Nieves.




Berriel é o atual dublador do Seu Barriga, Nhonho e demais personagens de Edgar Vivar. Ele já havia dublado para os DVDs da Amazonas Filmes, os inéditos do SBT em 2014 e Chaves Animado.




Daniel já havia dublado o Chaves nos episódios inéditos exibidos pelo SBT em 2014, e a quinta temporada do Chaves Animado. Agora ele assume todos os personagens de Chespirito.





Mauro Ramos é estreante na dublagem CH, ele tem a missão de dublar o Mestre Linguiça nestes episódios inéditos, assim como os demais personagens de Rubén Aguirre.




Como Beatriz Loureiro, não pode participar da dublagem por problemas de saúde, quem assume a dublagem da Dona Clotilde é Isaura Gomes.





No lugar de Silton Cardoso quem assume a dublagem dos personagens de Horácio Gómez é o dublador Alexandre Marconato, que fez a voz do ator nos DVDs da Amazonas Filmes.





Episódios Perdidos

     O Multishow não exibirá alguns episódios conhecidos por todos os fãs, e que o SBT exibe normalmente, como a segunda parte do "Festival da Boa Vizinhança" de 1976, o episódio "Errar é Humano" de 1978 que são Perdidos Mundialmente e não são mais distribuidos pela Televisa.

     Também não será no Multishow que teremos a oportunidade de ver algum outro episódio que seja perdido, que nem mesmo o SBT exibiu. Pois o Multishow adquiriu os 273 episódios do Chaves e 250 do Chapolin que a Televisa distribui atualmente.

Episódio "Festival da Boa Vizinhança parte 2" e "Errar é Humano" não serão exibidos pelo Multishow.

Áudio Original

      O Multishow irá disponibilizar a opção de áudio original para todos os episódios de Chaves e Chapolin que serão exibidos.


Abertura e Créditos Originais

     Serão exibidas as aberturas originais de todos os episódios, mas a narração será a clássica feita pela MAGA, que o SBT nunca exibiu, e também aquela feita pela Vera Cruz para os episódios inéditos. Sobre os créditos originais, ainda não há confirmação que serão exibidos.


Ordem de Exibição

      Os episódios serão todos exibidos em ordem cronológica, seguindo a data de estreia dos episódios.

      Mas como nem tudo são flores, o Multishow decidiu inverter a ordem dos esquetes. Ou seja, as esquetes que passam antes dos episódios principais, como as do Dr. Chapatin, Los Caquitos (os ladrões) serão invertidas, e irão passar por último. O que é uma pena, pois muitos episódios de Chaves e Chapolin são diretamente ligados as esquetes que os antecedem.




Elenco que virá ao Brasil para a estreia

     Foi divulgado pelo prório Multishow, o desejo de trazer o elenco ainda vivo de Chaves para a estreia dos seriados no canal, quem confirmou a presença para a estreia foi Edgar Vivar, o eterno Seu Barriga.

     E na noite da estreia dos seriados no Multishow, Edgar Vivar vai comandar o programa TVZ ao vivo a partir das 19h00. E no Facebook do canal, a partir das 18h30 já vai estar rolando uma live com o ator. Então não perca o seu TVZ ao vivo na barriga, digo, digo, o Seu Barriga ao vivo no TVZ.

Edgar Vivar estará no Brasil para a estreia de Chaves e Chapolin no Multishow

 Texto por: Luiz Carlos K.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Foto Falsa da Turma do Chaves com Narcotraficante colombiano repercute nas redes sociais

Chaves = Episódio Perdido Mundialmente : As Goteiras na Casa do Seu Madruga - 1973