Episódio Perdido Mundialmente: A Casinha do Quico - 1973



     Quando falamos em episódios perdidos mundialmente, são poucos aqueles que têm como comprovação um vídeo de um trecho do episódio. Geralmente comprova-se sua existência, por meio de alguma foto durante as gravações, ou apenas por meio de uma sinopse na revista Tele-Guía daquela época.


     O episódio “A Casinha do Quico” de 1973, é uma das poucas exceções, pois temos um vídeo que comprova sua existência. Este pequeno trecho do episódio foi exibido pela Televisa em uma homenagem que a emissora fez a Chespirito no ano 2000.


     Este episódio, hoje perdido mundialmente, foi exibido bem no início do seriado, sendo a primeira versão do clássico “A Casinha do Quico” de 1977, tendo também como semelhante o episódio “A Casinha do Chaves” de 1974.

Versões do episódio "A Casinha" na era clássica de Chaves (1973 á 1979)


     O fato de um trecho deste episódio ter sido exibido pela Televisa, reforça que a emissora ainda possui em seu acervo diversos episódios que hoje são considerados perdidos em todo o mundo. Com isso, surgem algumas perguntas como: Quantos episódios a Televisa possuiu? Qual a sua qualidade? Porque não os exibe e distribui mais? Perguntas estas, ainda sem respostas.

     Assista o vídeo que comprova a existência do episódio "A Casinha do Quico" de 1973:


Texto por: Luiz Carlos K.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Objetos Reutilizados em Chaves e Chapolin

Chaves = Episódio Perdido Mundialmente : As Goteiras na Casa do Seu Madruga - 1973