Foto Falsa da Turma do Chaves com Narcotraficante colombiano repercute nas redes sociais

     Uma fotografia em que aparece parte do elenco de Chaves, supostamente junto ao narcotraficante colombiano Pablo Escobar, começou a circular nas redes sociais, semeando dúvidas sobre os vínculos que Chespirito e seus companheiros poderiam ter tido com o líder do Cartel de Medellín.

     A suposta história por trás da imagem é que o grupo de atores mexicanos viajou até a Colômbia em um avião privado para participar da festa de aniversário de Manuela Escobar, filha do traficante. No entanto, a foto é falsa. A imagem original, que circula desde 2011 na internet, foi manipulada, de forma que o rosto de Escobar foi incluído para enganar as pessoas.

     De acordo com Edgar Vivar, em entrevista à Rádio Fórmula, o homem na foto original era o trompetista que acompanhava o elenco nas turnês pela América Latina.

     Apesar disso, desde 2007 circula uma versão de que o elenco de Chespirito fez uma apresentação especial para Gilberto Rodríguez Orejuela, líder do cartel de Cali em 1992. A informação foi dada pelo filho de Gilberto, Fernando Rodríguez, em seu livro El Hijo del Ajedrecista. Integrantes do elenco sempre negaram o que foi dito por Rodríguez.

Foto Falsa: modificada digitalmente colocando o rosto do narcotraficante em uma das pessoas que acompanham Chespirito e seu Elenco.

FOTO VERDADEIRA

Informações via: Terra México/ Fórum Chaves

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chaves = Episódio Perdido Mundialmente : As Goteiras na Casa do Seu Madruga - 1973