Um Pouco da História de Cecília Lemes =)





Cecília Lemes Ganhou a personagem Chiquinha ao substituir Sandra Mara Azevedo, que viajou para a Europa. Quando Sandra Mara ainda fazia a Chiquinha, Cecília dublava a Paty. Com a saída de Sandra, Cecília assumiu a personagem e se apaixonou por ela. E a Paty ficou com Leda Figueiró. Os episódios passam misturados no SBT, com as duas vozes da Chiquinha. Nos primeiros anos de Chaves, havia mais episódios com a voz da Sandra; hoje, no entanto, predomina a voz de Cecília Lemes.
Com grande talento e carisma de sobra, Cecília construiu uma grande identidade para a Chiquinha brasileira, com uma voz menos infantil em relação à original de María Antonieta de las Nieves, mas sem perder aquele tom de menina levada e debochada. Imortalizou o famoso choro estridente e criou bordões clássicos como "pois é, pois é, pois é". Voltou a dublá-la no Clube do Chaves, em 1999, e nos DVD's da Amazonas Filmes.

Embora jovem ainda, a carreira de Cecília Lemes como atriz e dubladora já é bastante extensa. Basta ligar a TV e começar a trocar de canal que, em algum momento, você se depara com a bela voz de Cecília Lemes. Ela tem uma dicção perfeita e um timbre especial que vale para fazer a voz de mulheres de variadas idades. Também já foi locutora de comerciais para rádio e televisão. Hoje em dia, dubla um filme atrás do outro e não pára em casa, mas sempre arruma um tempo para a querida família: o maridão e duas lindas filhas.
Iniciou sua carreira com apenas nove anos de idade, dublando a si mesma em um filme. Depois, teve a oportunidade de atuar quando a TV ainda era toda feita ao vivo. Ainda criança, apresentou um programa infantil de sucesso, com show de bonecos.
Além da Chiquinha, Cecília Lemes dublou todas as outras personagens de María Antonieta de las Nieves, incluindo a Dona Neves e a Bruxa Baratuxa.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Foto Falsa da Turma do Chaves com Narcotraficante colombiano repercute nas redes sociais

Objetos Reutilizados em Chaves e Chapolin